sexta-feira, 30 de março de 2012

Série: Keep Calm

Mais batido que carro da empresa esse meme keep calm já deu...
Mas eu que não dou quase nada (aff aff aff) resolvi brincar com essa bobagem só agora.

whatever...


No one single fuck was given...

Essa eu dedico a moçada da FAFICH

Essa é pras fashionistas 



Essa é pra mim mesmo...


domingo, 25 de março de 2012

Para minha alegria...

Para nossa alegria.
O meme de março


E eu queria mesmo era que esse meme fosse um mantra... E que os Deuses ouvissem minhas orações



Bonus Joke:


terça-feira, 20 de março de 2012

We are the World but we are NOT the Children

Virou PUTARIA!!
De ecobag a avental...
De chaveiro a moletom a indústria Kony de ativismo de sofá se transformou em mais um monstro disfarçado de benfeitoria.

ECOBAG de quase 60 conto? 
Tão reciclando militância... é isso produção?

Não entendeu nada?
Você é um burro dos infernos sem informação
Mas quer saber? Ignorância é uma benção as vezes...
Clica aqui e veja o video do Kony e tire suas próprias conclusões se for capaz.
Já adiantei sua vida. SE VIRA - joga no google.

Nem vou entrar no mérito da ajuda humanitária  que Jason Russell se propõe a fazer. 
Minha indignação é com a forma como os americanos vomitam em nós sua política externa.......
Minha indignação é com a necessidade de 'limpar a consciência' com manobras espetaculosas para encorajar  jovens a se atirarem de cabeça em causas aparentemente irretocáveis do ponto de vista ético.

Kony 2012 é o maior viral de todos os tempos segundo estudo feito pela Social Flow.
E o motivo? Mostrou de maneira simplista um problema social gravíssimo daquela região.
É tão infantil que chega a me dar nojo.
Claro que os americanos tem uma excelência impenetrável na arte de emocionar as pessoas através de técnicas que beiram a experiência extra sensorial (nossa viageiii muito mas é isso mesmo)

A embalagem servida no roteiro do curta é certa. Mocinho x bandido + justiça = final feliz
É como atrair mariposas para a lâmpida. Milhões são assim.Seguem o fluxo e não tem poder de discernimento. Ou até mesmo não têm tempo.

Daí você que conseguiu chegar até essa parte do post me pergunta? 
Paloma, você se afiliou ao PCdoB? Que porra é essa? Que discursinho mais ciências sociais.

Explico caro leitor (no singular porque ninguém lê meus posts quanto mais os posts sérios)

Chegamos num ponto em que abrimos mão de tudo. Não estou falando de entrega espiritual, de altruísmo... nada disso. Assinamos procuração de plenos poderes todos os dias. Isso mesmo. Deixamos que o capitalismo (ai como eu O.D.E.I.O esse termo mas tô atrasada pro meu show de stand-up) pense por nós, nos digam o quê comprar, o que comer, o que temer (sim...nossa geração é movida pelo medo. De tudo.)

O mesmo acontece com o ativismo de sofá.
Quase ninguém lê até o segundo parágrafo de nada e sai compartilhando baldes e baldes de merda na internet.
O caso mais IDIOTA desse ano até agora foi esse caso aqui .

Eis aí o modus operandi do slacktivism (ativismo preguiçoso)/ clicktivism (ativismo de clique)
(descobri esses termos hoje!)
É gente enganando gente.
Mesmo os casos idôneos tendem a cair nas mãos de pessoas que querem tão somente mais "views" em suas páginas e claro -popularidade.
Desviei do assunto principal do post apenas para esboçar como enxergo o organograma de transformação de causa própria em causa nobre.

Abordagem gráfica para fragilizar as pessoas -> cobrança de posicionamento seguido de pedido imperativo de compartilhamento 

O facebook fica em destaque pelo altíssimo poder de viralização.
Some a esse fato o poder de criar comoção popular.
Todos queremos de modo geral ser vinculados a eventos e ações que o coletivo admire,aprove e elogie.
Então se não estivermos contidos nessa rede de 'likes' somos cobrados,subjugados e até acusados de omissão.
Daí outra forma de pressão popular nos impele a repassar e se posicionar sobre matérias que nem sempre tem a fórmula 'idealizada','romântica' em Kony 2012. Contextualização, pesquisa, fontes, tudo isso leva tempo, reflexão.

A frase de efeito mais cretina do documentário (quiçá de todos os tempos da última semana)é essa:
" NÃO ESTUDE HISTÓRIA, FAÇA HISTÓRIA"
PUTA QUE PARIU <  ENTRA VOZ DE SANTA DERCY > 
não vou esboçar nada sobre isso.se vira ae e reflita sobre essa pérola que vou fazer uma tese de doutorado sobre isso (leia-se outro post pau no cu que nem esse)

Chega a ser um crime a forma como o documentário cerceia a realidade Africana.
O autor se promove de tal forma que beira a esquizofrenia.

Dentre centenas de pontos que me incomodam (na verdade tudo me incomoda- meu ódio no coração tá com quatro cômodos alugados só pra esse punheteiro dos infernos)  nessa ''luta pela humanidade'' - destaco a monetização,a indústria por detrás dessa campanha americana (prefiro chamar assim) pelo petróleo


Virou um carro na ladeira sem freio algum. Não há como policiar ,pedir prestação de contas sobre o que estão vendendo em prol das crianças.
O print no início do post mostra isso.
Kony 2012 virou uma grife. E o valor agregado é a bela imagem de sócio colaborador da ética e dos bons costumes que as pessoas querem ter ou acham que querem ter.
ARG! MINI PUKE

Bom,voltando a nossa programação normal fica aqui minha montagem de como vejo os americanos que ultimamente chamo carinhosamente de Hipsters......
English version here
Para versão em inglês clica aqui

Ps: revisão de texto é para os fracos.(yeah righ...)
só volto aqui amanhã
Ps²: sem querer dar spoiler de como essa história vai acabar e sem querer te incentivar a entrar pra Igreja Intergalática Retangular do Regamento (ala moderada do ateísmo cristão ortodoxo) não praticante do reino divino da ciência - "os patrocinadores" dos invisíveis são da direita cristã americana anti sapatão e criacionista.
Dou spoiler do petróleo em outro post
bj pros orgulho do pai

segunda-feira, 19 de março de 2012

Haters gone hipsters


Ler livros é tããão 2011.

Reading books are soooo 2011.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ô Bate o pé e faz assim como eu...

Cê's lembram do Roberto Leal?
Aquele portuga cosplay de Gugu Liberato que ia todo domingo do $ílvio Santos cantar
'Bate o pé'.
Pois é... ele tava curtindo a dignidade do ostracismo.

Daí no início do ano passado o Bruno Nogueira (tipo um Rafinha Bastos lusitano) o convidou pra participar de um reality chamado Último a Sair (bem original o nome né...só que ao contrário).

Não sei se dou spoiler ou se deixo você querido leitor (no singular mesmo porque ninguém lê esse carai de blog) se deliciar com o vídeo a seguir mesmo sem saber do que se trata ...

Tá bom vai...vou dar uma dica:
O Bruno dá chá de cogumelo pro Roberto Melhor idade Leal tomar...
A primeira vez que eu vi esse vídeo minhas trompas de Falópio tocaram a 9ª sinfonia de Beetovão

Dica de Helder Lima
VALEU!!

Tá vendo Agnaldo Timóteo... se quer sair do ostracismo direito...aprende com o Roberto, bêninoo!

Ps: O programa é uma sátira do formato reality show. Só fui saber depois que vi o vídeo. A ideia é genial.
Podiam fazer isso aqui no Brasil viu... o BBB já desgastou o formato a umas 5 edições.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Genial é pouco

Juntaram Simpsons e Game of Thrones.



Tô emocionada. não vou esboçar nada.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coisas do Cotidiano

Eu não sei o que é mais absurdo...

Mais um bueiro explodir no Rio de Janeiro ou a notícia estar no caderno COTIDIANO da Folha


Pelo visto os estagiários do portão da globo tão se reproduzindo em larga escala.
Eu que sempre tive material de sobra no portão global comecei a abrir o meu coração glacial ártico para outras possibilidades menos mainstream. Clica aqui e você verá que mineiro também é peralta e cria dias do ano só pra divertir a gente!
 Sem contar os políticos de lá do Rio que sei não viu...ou tão superfaturando dinheiro do ventilador...ou do cocô.
Se bem que na cabeça deles a matéria prima é abundante.


É...vou ter que criar mais uma tágui... dúvida... acho que vai se chamar Portas,porteiras e portões (com direito a sotaque bemmm carregado é claro!) 

Minha primeira reflexão reflexiva da semana:
Bom senso é coisa do passado!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ai... a magia da mente humana

Gente,
vô falá...
Corrente é uma coisa que eu,você,todo mundo não aguenta nem ouvir falar
Mesmo assim essas pérolas chegam na nossa caixa de mensagem. Não sei se é pra se vingar de quem encaminhou primeiro ou se é por puro medo de morrer em 24 horas se não repassar a magia cósmica binária.
E olha que eu nem tô falando de mãe e avó da gente... eles gostam mesmo é de um bom powerpoint com fotos de borboleta e glitter.
Tô falando é de gente que eu conheço, na faixa dos 20,30 anos,vários com curso superior, com acesso a informação, com banda larga e o pior...assinante a VEJA(mini puke)
Fico imaginando se na época bíblica os coríntios mandavam pra São Paulo um monte de papiro com corrente só pra trollar...
Olha só...
Venho recebendo esse e-mail desde 2009.
Daí hoje acordei meio DIVASCA e resolvi responder uma dessas pérolas da internê e quero dividir com o mundo que mentalizei bem forte e ganhei duas truvas!!!

eu sei...tá pequeno... pra quem já passou dos 30(não é o meu caso...yeah,right...) não vai enxergar...clica na imagem que amplia.
Se mesmo assim você não enxergar... corre pro médico.


Bj nas alma que arrasta corrente.

 
Copyright 2009 Difamando e dando pinta